Desafio 12 meses 12 esmaltes, Janeiro.

Como prometido, venho na ultima postagem do mês mostrar meu escolhido para representar o desencalhado de Janeiro. Embora vocês já saibam quais são os 12 esmaltes, que mostrei aqui, ainda terá uma espécie de surpresa, já que não disse qual seria o de cada mês, rs.


 O Red-Pink é da Ludurana, e faz parte da coleção DuoChrome. Precisei apenas de duas camadas, mas acho que quem tem a unha um pouquinho maior pode precisar de três, e tem uma secagem bem rápida.


Era para ser um esmalte duocromático, mas só era. De maneira alguma consegui ver vermelho e rosa, nem na unha, muito menos no vidro. A Nanda também já tinha usado ele e também não conseguiu ver as duas cores.


Eu tinha feito uma filha única com tape mani, mas como não gostei minha cunhada carimbou com estampa de zebra e finalizou com uma camada de extra brilho. Uma coisa muito importante sobre esse esmalte é que ele é 3free e foi menos de 3,00. Gostei muito do resultado, e mesmo ele não cumprindo com o prometido a cor que prevaleceu é bem charmosa. Fiquem no aguardo para o próximo desencalhado. Beijão! :**

Zum-Zum-Zum, Colorama.

Oi meninas, tudo bom? Semana passada recebi uma caixa da Nails Magazine, com alguns lançamentos de marcas brasileiras, e até postei uma foto no instagram. Hoje vou mostrar para vocês o primeiro esmalte que escolhi, que por sinal é muito lindo.


O Zum-Zum-Zum pertence a ultima coleção da Colorama chamada Papo de Salão que ainda possui mais sete esmaltes. Segundo o que eu li no site Unha Bonita, as cores foram produzidos em dupla, sendo assim o ZZZ faz par com o Me Segura. 


É um tom de laranja que varia muito conforme a iluminação, então vocês podem encontrar fotos na internet ele mais puxado para o coral, pêssego e até mesmo salmão. Cheguei a pensar que ele fosse parecido com o famoso Grande Atração, também da Colorama, mas não é kk. 


Com apenas duas camadas ele cobre, porém como o meu ficou manchado tive que passar a terceira, e para evitar bolinhas uma camada de top coat. Fui comparar o preço da Nails com outros sites, e percebi que está bem mais barato. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam dessas promoções aqui da loja. Até mais! 

Site   |   Instagram    |    Facebook

*Esse produto foi enviado pela loja, Nails Magazine, para experimentação e resenha no blog. A opinião citada foi sincera quanto ao mesmo.

Manicure: Francesinha decorada.

Quando fiz uma pesquisa com vocês, algumas meninas comentaram que queria mais presente no blog nail arts, porém não é uma coisa que sei fazer bem. Mas como queria atender ao pedido, fui à manicure para ela fazer algo mais elaborado em minhas unhas. 


Sempre gostei de francesinha, e como fazia muito tempo que tinha feito decidi que seria ela, porém com algum detalhe. Procurando algo na internet encontrei essa esmaltação aqui e então tudo estava decidido.


Ela usou o Renda da Risqué como base, um branco da Starvie para a francesinha, tanto o fio azul de cada unha quanto as flores foram feitas com tinta, e os detalhes em preto com caneta para nail art. 


Ficou um resultado muito lindo, e em poucos minutos ela já tinha deixado tudo pronto. Passei seis dias com essa esmaltação, e ela continuou intacta. Esse "quadro" não vai ser tão presente aqui no blog (acredito que apenas uma vez por mês) por conta que eu amo de pintar minha unha, e como demoro com o esmalte quando vou à manicure, posso acabar atrasando as postagens. Espero que vocês tenham gostado, e que deixem aqui abaixo nos comentários ou por e-mail alguma nail art que desejam ver por aqui. Beijão! ;**

Bolero, Hits.

Olá, meninas. Essa semana fiz uma postagem com opções de esmaltes para o verão, e comentei que tinha viajado, então hoje mostro o esmalte que usei lá. Embora eu tenha ficado com dúvidas, resolvi esmaltar com uma cor bastante vibrante. 


O Bolero é meu segundo esmalte da Hits, e confesso que na maioria das vezes desisto de comprar, pois acho que o preço não compensa e também já vi algumas meninas comentando em relação a falta de pigmentação e duração. 


Passei três camadas, já que com duas ainda mostrava a marquinha da minha unha. É um tom de rosa muito lindo, e que no sol fica bem mais chamativo. Mesmo com esses pequenos pontos negativos, ele tem um pincel com mais cerdas e é 3free.


Fiz filha única com coração repleto de bolinhas, que vi nesse instagram aqui. Usei de base o Polar da Big Universo, cortei um adesivo em formato de coração e comecei a preencher com vários tons de rosa. Finalizei com uma camada de top coat da Priscila, que não secou nada bem e tive que passar outro, no caso o da Colorama, que é ótimo para tirar imperfeições. Até logo, e um beijo! :**

Resenha: Mira-Cuticle, Avon.

Desde que parei de retirar a cutícula minha procura por cremes para a mesma foi aumentando, e depois que decidi que iria usar o Bepantol apenas no turno da noite, já que tem uma absorção demorada, precisaria de algo para o dia, e foi então que resolvi comprar um complexo redutor. 


O Mira-Cuticle é tão conhecido que uma vez o mesmo ficou fora das revistas da Avon, e por pedidos das consumidoras, ele acabou voltando. Além de agir na redução, também tem uma hidratação muito satisfatória. 


 Tem bico dosador, a tampa da embalagem é um ótimo empurrador, e um preço bastante agradável, já que dura bastante. O meu, por exemplo, ainda não está nem perto de acabar, e vale ressaltar que comprei em meados de Novembro. 


O resultado não é imediato, porém já era de se esperar, mas em cerca de dez dias de uso continuo você já pode observar os avanços. Uma das coisas que mais gostei, foi o fato de reduzir em grande escala aquelas típicas pelinhas que se não for retirada da maneira correta pode, até mesmo, inflamar. Por ser de fácil acesso, e cumprir com o que promete, é um ótimo produto para se ter por perto. Até mais! ;**

Verão 2014: Esmaltes.

Para quem não sabe, o verão, a estação mais quente do ano, começa no dia 21 de dezembro indo até 21 de março, consequentemente é uma época em que uma quantidade bem considerada de pessoas está na praia, principalmente por conta das festas de final de ano, férias de janeiro e o carnaval. Com base nesses fatos citados, aproveitei que iria viajar, e fotografei algumas opções de esmaltes para essa estação.


Holográfico/Prismático/3D: Esmaltes que dependendo da iluminação (quanto mais forte melhor) remete as cores do arco-íris, podendo ser também apenas uma base tradicional e o seu glitter com holografia. 


Neon: Essa é uma ótima época para usar bastante essas cores, que por serem chamativas demais nem todo mundo acaba gostando, como por exemplo, eu.


Coloridos: Ótima pedida para essa estação do ano são os tons de amarelo, e principalmente o verde esmeralda. 


Preto: Pode parecer que não, mas o preto foi considerado uma escolha para o verão. É mais legal ainda para quem não gosta dessas opções mais chamativas e brilhosas. O Óculos Escuros da Colorama com o Disco Ball da Impala, que possui glitter holográfico, é uma boa saída para quem no turno do dia quer algo que chame mais atenção, e a noite algo que não ganhe tanto destaque. 


Azul: Por fim, uma escolha que agradará a maioria das mulheres: esmaltes azuis. Desde o petróleo, cobalto, chumbo azulado até o querido royal. 


Embora tenha ficado relativamente grande, teve o resultado que desde o inicio foi almejado por mim. As opções citadas foram baseadas na minha opinião, ou seja, o que eu acho legal para essa época, e alguns sites da internet, como por exemplo, a Capricho o Vila Mulher e o Site da Beleza e Moda. Principalmente para quem vai para praia ou piscina, é muito bom levar em consideração a durabilidade do seu esmalte, ou até mesmo investir em um bom top coat. Vou finalizar a postagem agradecendo ao meu namorado que teve uma paciência incrível, e a vocês que fazem o APV melhor a cada dia que passa. Espero que tenham gostado, e até mais! ;**

Tango, Ana Hickmann + Nail art.

Recentemente minha cunhada fez uma esmaltação bem simples, porém chamou tanta atenção, que me fez reproduzi-la nas minhas unhas. Já estava á procura de algo que não desce tanto trabalho, mas que fizesse sair um pouco do tradicional, deixando sempre de uma forma satisfatória. 


Comecei esmaltando com duas camadas do Tango da Ana Hickmann, mas como só fiz a nail art no dia seguinte, acabei acordando com tudo marcado, pois o mesmo não tem uma secagem tão legal. Sendo assim, tive que passar a terceira camada. 


Fiz filha única usando duas camadas do Preto Gráfico Fosco da Colorama, apliquei o fio de ouro, em seguida duas camadas do Dakar da Doyda por Esmaltes, retirei o fio e obtive assim esse resultado. 


Fiz oncinha na diagonal com o Colorama e o Doyda, finalizando com top coat. Ficou um resultado muito legal, bem parecido com o que tinha visto na unha dela, e passei cerca de três dias com a mesma. Pretendo repetir com outras cores, como por exemplo, azul. Beijos! ;**

Comparação: Cupcake, L'apogée + Lara, Rivka.

Comparar esmalte é uma atividade bastante prazerosa, ao menos para mim, e a de hoje se torna mais ainda pelo fato de ser um tom bem bonito e de marcas distintas. Eis então os escolhidos: Cupcake da L'apogée e Lara da Rivka. Ambos têm um tom de verde entre o turquesa e o mar médio, e que para quem não gosta de algo mais parecido com o bandeira ou até mesmo o esmeralda, são ótimas opções.


Foram duas camadas de cada, mas pelas fotos acho que o Rivka é menos pigmentado. Mancha mais, tanto na hora de remover quanto para tirar o cantinho da cutícula, o brilho não é satisfatório, precisando assim de top coat, e para completar o meu pincel veio em péssimas condições. 


No inicio da postagem citei que era uma comparação bem distinta, e não estava me referindo apenas por um ser mais escuro que o outro, mas sim por conta da marca. A vendedora da loja em que comprei o Rivka disse que a empresa tinha fechado, fiquei curiosa, fui procurar na internet e soube que a mesma fez sorteios e não entregou os prêmios, tendo até reclamação e questionamento no twitter e instagram deles. Foi meu primeiro esmalte da marca, mas quem assim como eu encontra a L'apogée com mais frequência é uma ótima opção. Beijos! :**

Observação: Não sei se perceberam, mas minhas unhas nessa foto estão maior, porém não vão ficar assim. Já cortei, pois assim como vocês, também estou achando elas melhores em um tamanho menor! 

Dakar, Doyda por esmaltes.

Embora a gente já esteja quase na metade do mês de Janeiro, só hoje vou mostrar para vocês a esmaltação que usei na virada de ano. A escolha foi baseada em dois pontos principais: minha roupa e o significado das cores, e então cheguei à conclusão de que usaria dourado. 


O Dakar é da Doyda por Esmaltes e recebi da Gigi do Unhas e Tudo. Quem acompanha o blog, sabe que não gosto de esmaltes dourado, mas esse tem um diferencial, o que me agradou. 


Logo de inicio pensei que iria precisar de três camadas para cobrir, mas foi mero engano, pois duas foi suficiente. Tem uma secagem ótima, e quase não ficou marcado do pincel, que por sinal é flat e ótimo para esmaltar. 


Para diferenciar, fiz filha única com tape mani. Esmaltei com duas camadas do Polar da Big Universo, esperei secar completamente, posicionei os fios de ouro, passei o Dakar, retirei e obtive esse resultado. Foi uma combinação muito positiva, e é um dos primeiros tons de dourado que me agradou. Para finalizar a postagem, quero apenas ressaltar que estou testando uma nova iluminação, e talvez, essa não tenha sido uma das melhores fotos que apareceram por aqui. Beijos! :**

Festa da uva, Guga.

Fazia um bom tempo que estava querendo usar um tom de esmalte mais escuro, e principalmente se fosse arroxeado, já que não uso faz um longo período. Escolhi um que recebi da Giu, e que além de ser o tom que eu desejava, tem detalhes para contar. 


O Festa da Uva é um roxo bastante escuro, e dependendo da luz ele pode tanto ficar mais claro, quanto puxado para o preto. Acho que colocaram um nome que combina extremamente com  o mesmo. 


Cobre com duas camadas, mas nas fotos tem três, pois mesmo tendo um brilho legal, ele não seca tão rápido, portanto ficou marcado. 


Como é perceptível surgiram algumas bolinhas, mas acredito que tenha sido por conta da quantidade de camadas em uma certa sequência. É extremamente parecido com o Agitação da Ludurana, que recebi da Nails Magazine, e até já mostrei aqui. Em breve faço comparação e trago para vocês. Obrigada pelo esmalte, Giu. Um beijo! :**

Desafio: 12 meses 12 esmaltes.

Fiz uma lista com diversas novidades que quero trazer e fazer aqui no blog neste ano de 2014, e dentre várias, uma era realizar mais desafios. No ano passado só participei de um, o 10 cores 10 marcas, e mesmo assim não o conclui da maneira desejada. O primeiro a ser realizado será o 12 meses 12 esmaltes, que foi criado pela Marisa, mas creio que a "febre" começou por conta da Tha, e a regra consiste em: "escolher 12 esmaltes encalhados na caixinha e separá-los para serem usados ao longo do ano, um por mês. Mas só valem esmaltes nunca usados e que estão na caixinha esperando sua vez! Esmaltes usados e/ou recém-comprados não valem."

Imagem de base: Weheartit.


Não decidi qual vai ser o esmalte de cada mês, mas vou citá-los aqui, e explicar um pouco sobre: 
  • Reflexos Azulados, Colorama: Cobertura transformadora de cor, que recebi da Nails Magazine, mas só usei para swatches. 
  • Dança, Priscila: Comprei com minha irmã, e só pelo fato de querer experimentar a qualidade da marca. No inicio tinha um cheiro bem desagradável, e acho que foi por isso que encalhou. 
  • Rosa Bebê, Bella e Chick: Um rosa claro cintilante, e que provavelmente não cobre sozinho. 
  • Zazá, Bella e Chick: A marca também tem um Zazá com um acabamento cremoso e que é bastante aprovado, mas como não gosto de cintilante, acabei esquecendo-o este aqui. 
  • Misturinha: Fiz uma limpeza nos meus esmaltes, e cerca de 4 deles estava com pouca quantidade, então resolvi uni-los em um único vidro. 
  • Cancun, Beauty Color: Além de ser laranja, aparenta ser ralo, e é cintilante

  • Bafão, Passe Nati: Sou suspeita para falar da qualidade da marca, já que gosto tanto, porém não sou tão influenciada por esmaltes alaranjados. 
  • Champs Élysées, Super Pérola: Outra marca que gosto muito, mas que a cor e acabamento não me agradaram. Sem sombra de dúvidas é o mais encalhado.
  • Red-Pink, Ludurana: Não sei por que ainda não o usei, já que gostei muito da cor. Está a tanto tempo na gaveta, que já existem partes decantando. 
  • Linda, Top Beauty: Creio que será aquele que não tenha me agradado 100% na embalagem, porém vou amar nas unhas. 
  • Lua-de-mel, Super Pérola: Assim como o Rosa Bebê da BeC, não cobrirá sozinho.
  • Bronze Chick, Bella e Chick: Embora eu goste muito de esmalte marrom, esse aprece aqueles que faz em casa com maquiagem. 
Esses foram os meus escolhidos, e provavelmente irei mostrar na ultima postagem mensal. Espero que vocês também participem desse desafio, pois esmalte encalhado é algo que toda viciada deve possuir. Um grande beijo! :*

Azul, Bella e Chick + Urano, Bella e Chick.

Uma das marcas mais presente em minha coleção, com certeza é a Bella e Chick. A empresa que fabrica os esmaltes da marca, também é responsável pelos esmaltes Nuts, e é daqui do Nordeste do Brasil. Por não ser muito conhecida acaba não chegando em todos os estados, e assim não se tornando acessível para toda a população, o que é uma pequena lastima. 


Como o próprio nome na embalagem já diz, o Azul é um esmalte cremoso e que cobriu com duas camadas, tendo um brilho e uma secagem satisfatória. Um tom royal, que ficou popularmente conhecido como azul caneta


Não satisfeita com o resultado muito tradicional, resolvi fazer filhas gêmeas, com um também esmalte da BeC, porém de acabamento mais diferenciado, ou seja, glitter holográfico. É conhecido por ser complicado na hora da remoção, mas esse não foi. 


O Urano é composto por uma base azulada e vários glitters holográficos, que embora não seja extremamente intenso, é sim perceptível. Foi apenas uma camada sobre o Azul, mas por ser bem pigmentado com duas ou três ele cobre sozinho, e irei fazer o teste em breve. Ficou um resultado simples, porém bastante admirável. Espero que gostem, e um grande beijo! ;*

Observação, 1: Para quem conheceu o blog recentemente, ou até mesmo, quem já conhece e não viu, fiz um formulários de pesquisa bem rapidinho, e gostaria que se vocês pudessem respondessem. Basta clicar aqui.
Observação, 2: Minhas fotos são feitas com iluminação natural, mas comprei uma artificial e estou tento alguns problemas. Quem usa esse tipo de iluminação? Deixa um comentário aqui abaixo, com um e-mail para contato, por favor. Agradeço, desde já! 

Bluetooth, Verona + Película

Desde que ganhei duas cartelas com películas da minha irmã (que postei até aqui) que queria um tom escuro para combinar com a estampa de notas musicais. Como minha unha estava curta, não gosto de usar esmaltes nesses tons, portanto essa escolha ficou um pouco mais complicada. 


O Bluetooth da Verona é composto por uma base esverdeada com pequenos brilhos holográficos. Tem uma ótima pigmentação, deixou um aspecto bastante liso nas minhas unhas, e o que mais me chamou atenção foi o fato dele cumprir exatamente o que vem escrito na embalagem, ou seja, um super brilho. 


Os meus primeiros esmaltes da marca são alguns craquelados, tal quais recomendo bastante, porém me surpreendi mesmo com o top coat da marca, que por sinal já acabou de tanto que usei. 


Fiz filha única com as películas que me foram presenteadas, e supriu minhas expectativas. Ela é relativamente grossa, mas que não me atrapalhou de maneira alguma, e acho que foi até melhor na hora de remover o excesso. Gostei bastante da combinação e recomendo ambos os produtos. Beijos! :*

Luv, Beauty Color.

O ano de 2014 está apenas começando, porém ainda tenho algumas esmaltações do ano anterior para mostrar aqui. Vi no blog da Mare que a Pantone escolheu o Radiante Orchid como a cor de 2014, que é um tom lilás puxado para o roxo, e com base nisso a primeira esmaltação vem com essa tonalidade. 


O Luv é da Beauty Color e pertence a uma coleção lançada pela apresentadora Sabrina Sato. O mesmo tem uma ótima pigmentação, e por isso, só foi preciso duas camadas para cobrir perfeitamente. Teve uma ótima secagem, e consequentemente não passei top coat. 


Teve uma remoção muito aprovada, e uma grande facilidade em limpar os cantinhos próximos a cutícula. Para completar essa junção de qualidades, não surgiram bolinhas. 


Desde que a Risqué lançou o Marshmallow de Alfazema eu procurava um tom parecido, já que não o encontrei, foi então que ganhei o Luv da minha irmã, e embora ele tenha um tom mais escuro, supriu minha necessidade. O único defeito que encontrei até agora da Beauty Color é o pincel que tem pouquíssimas cerdas, e atrapalha um pouco na hora da esmaltação. Beijos! ;*