Desafio: 12 meses 12 esmaltes.

Fiz uma lista com diversas novidades que quero trazer e fazer aqui no blog neste ano de 2014, e dentre várias, uma era realizar mais desafios. No ano passado só participei de um, o 10 cores 10 marcas, e mesmo assim não o conclui da maneira desejada. O primeiro a ser realizado será o 12 meses 12 esmaltes, que foi criado pela Marisa, mas creio que a "febre" começou por conta da Tha, e a regra consiste em: "escolher 12 esmaltes encalhados na caixinha e separá-los para serem usados ao longo do ano, um por mês. Mas só valem esmaltes nunca usados e que estão na caixinha esperando sua vez! Esmaltes usados e/ou recém-comprados não valem."

Imagem de base: Weheartit.


Não decidi qual vai ser o esmalte de cada mês, mas vou citá-los aqui, e explicar um pouco sobre: 
  • Reflexos Azulados, Colorama: Cobertura transformadora de cor, que recebi da Nails Magazine, mas só usei para swatches. 
  • Dança, Priscila: Comprei com minha irmã, e só pelo fato de querer experimentar a qualidade da marca. No inicio tinha um cheiro bem desagradável, e acho que foi por isso que encalhou. 
  • Rosa Bebê, Bella e Chick: Um rosa claro cintilante, e que provavelmente não cobre sozinho. 
  • Zazá, Bella e Chick: A marca também tem um Zazá com um acabamento cremoso e que é bastante aprovado, mas como não gosto de cintilante, acabei esquecendo-o este aqui. 
  • Misturinha: Fiz uma limpeza nos meus esmaltes, e cerca de 4 deles estava com pouca quantidade, então resolvi uni-los em um único vidro. 
  • Cancun, Beauty Color: Além de ser laranja, aparenta ser ralo, e é cintilante

  • Bafão, Passe Nati: Sou suspeita para falar da qualidade da marca, já que gosto tanto, porém não sou tão influenciada por esmaltes alaranjados. 
  • Champs Élysées, Super Pérola: Outra marca que gosto muito, mas que a cor e acabamento não me agradaram. Sem sombra de dúvidas é o mais encalhado.
  • Red-Pink, Ludurana: Não sei por que ainda não o usei, já que gostei muito da cor. Está a tanto tempo na gaveta, que já existem partes decantando. 
  • Linda, Top Beauty: Creio que será aquele que não tenha me agradado 100% na embalagem, porém vou amar nas unhas. 
  • Lua-de-mel, Super Pérola: Assim como o Rosa Bebê da BeC, não cobrirá sozinho.
  • Bronze Chick, Bella e Chick: Embora eu goste muito de esmalte marrom, esse aprece aqueles que faz em casa com maquiagem. 
Esses foram os meus escolhidos, e provavelmente irei mostrar na ultima postagem mensal. Espero que vocês também participem desse desafio, pois esmalte encalhado é algo que toda viciada deve possuir. Um grande beijo! :*

17 comentários:

  1. Show! To fugindo de desafios, mas vou gostar de acompanhar o seu!

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz nenhum desafio pq meus horarios enlouquecem no final de casa mes... e nào iria dar muito certo.... mas quero acompanhar o seu.. beijis..

    http://esmaltando100parar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse desafio, vou gostar de ver o seu!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal que está participando! Esse desafio é muito legal! Ansiosa pra ver suas fotos!
    Beijos!

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/01/payton-zoya.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Deus seja contigo, boa noite,amiga que
    ótimo desafio, sucesso amiga
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Que legal que você também vai participar. E obrigada por dizerm quem foi que criou o desafio, achei que tivesse sido a Tha mesmo.
    Eu também vou participar. ano passado engatei dois desafios 31 unhas (um atrás do outro), que aliás ainda estou terminando o de 2013, e esse ano quero participar de desafios mais curtos. Heehheeheheh
    Beijão e uma ótima quarta.
    GioNails | Gio_Nails

    ResponderExcluir
  7. Acho super legal esses desafios,pena que nunca consigo começar nenhum,tenho medo de não terminar,por isso nem começo..haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa pra ver esses lindos nas suas unhas..... Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Super bacana esse desafio!
    Vou ficar aguardando as fotos dos lindos!

    Bjos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Curti as escolhas. Boa sorte no desafio! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou tentar esse desafio e ver se consigo chegar ao fim, o ano passado comecei o das 31 unhas mas fiquei pelo caminho, pode ser que este consiga acabar. Tenho um monte deles encalhados vai ser dificil escolher só 12.
    Bjs Helena
    avidamaisdoce.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  12. Ai to querendo fazer este desafio também acho super bacana .
    Vem participar do Desafio Janeiro Verão .
    - Beijos Coloridos!

    http://fabulousunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho alguns encalhados sim Lí, mas tô tentando usar todos hehe'
    Muito bom esse desafio, mas não vou fazer pq mal tô tendo tempo de pintar minhas unhas :/
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  14. Gostei da ideia, adoro fazer as unhas pelo menos umas duas ou três vezes por semana rsrs
    Faço layouts para blogs caso esteja interessada é só entrar em contato comigo!
    www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza

    ResponderExcluir
  15. Esse desafio é uma excelente ideia, Lívia! Acho que também vou aderir!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  16. Vou fazer esse desafio no EB também, acho super legal e fácil de fazer!

    Beijos, Greice.
    Blog Esmalte Bonito

    ResponderExcluir

Costumo responder os comentários, então se você deixou alguma pergunta, ou até mesmo queira apenar ver o que respondi, clique em "Notifique-me", ou volte aqui depois. Um beijo!